Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

RETRATO FALADO DE JESUS CRISTO. ISAÍAS 53.


RETRATO FALADO DE JESUS

PROFETA ISAIAS CAP. 53:1 A 6.

QUEM DEU CRÉDITO A NOSSA PREGAÇÃO ?   E A QUEM SE REVELOU O BRAÇO DO SENHOR?

PORQUE  FOI SUBINDO COMO RENOVO PERANTE ELE COMO RAIZ DE UMA TERRA SECA; NÃO TINHA PARECER NEM FORMOSURA. E OLHAVA-MOS PARA ELE E BELEZA NENHUMA VÍAMOS,PARA QUE O DESEJÁSSEMOS.

ERA DESPREZADO E O MAIS INDIGNO ENTRE OS HOMENS,  HOMEM DE DORES E EXPERIMENTADO NOS TRABALHOS. ERA UM, DE QUEM OS HOMENS ESCONDIAM O ROSTO, ERA DESPREZADO, E NÃO FIZEMOS DELE CASO ALGUM.

VERDADEIRAMENTE, ELE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E EFERMIDADES; E NÓS O REPUTAMOS POR AFLITO, FERIDO DE DEUS E OPRIMIDO.

MAS,  ELE FOI FERIDO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES E MOÍDOS PELAS NOSSAS INIQUIDADES; O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS FERIDAS, FOMOS SARADOS.

TODOS NÓS ANDAMOS DESGARRADOS COMO OVELHAS; CADA UM SE DESVIAVA PELO SEU CAMINHO, MAS O SENHOR FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQUIDADE DE TODOS NÓS.

CONSIDERAÇÕES;

NESTAS PRIMEIRAS LINHAS, VEMOS, ALGO COMUM QUE AINDA ACONTECE NOS DIAS DE HOJE:


QUEM DEU CRÉDITO A NOSSA PREGAÇÃO E A QUEM SE REVELOU O BRAÇO DO SENHOR ?
   

POR SABERMOS QUE DE UM MODO GERAL, A VERACIDADE DA HISTÓRIA DE JESUS AINDA É OLHADA POR MUITAS PESSOAS "COM DÚVIDAS" E QUE ESTAS PESSOAS QUESTIONAM OS FATOS E SEUS ENSINAMENTOS, ALÉM DO TEMPO, ENTRE SEUS 12 ANOS DE IDADE QUANDO ENSINAVA NA SINAGOGA E O INÍCIO DE SEUS MINISTÉRIO QUE INICIOU-SE DEPOIS DO BATISMO FEITO POR JOÃO BATISTA. DEVEMOS PARA COMPREENDER ESTE PERÍODO DE 12 ANOS DE SUA IDADE ATÉ OS 30 ANOS, NOTAR O QUE O PROFETA ISAÍAS DIZ: QUE JESUS ERA UM HOMEM EXPERIMENTADO NO TRABALHO. ISAÍAS 53:3

ENTÃO; DESTA FORMA, VEMOS QUE JESUS TEVE UMA INFÂNCIA NORMAL AOS CUIDADOS DE SEUS PAIS, JOSÉ E MARIA. E NO PERÍODO REFERIDO DE 18 ANOS SUPOSTAMENTE AUSENTE DA HISTÓRIA. JESUS O CARPINTEIRO ESTAVA SENDO EXPERIMENTADO NOS TRABALHOS.
http://setimodia.files.wordpress.com/2012/02/infc3a2ncia-de-jesus.jpg

EM SUMA: SENDO CRIANÇA, JESUS NÃO TRABALHOU, E DURANTE SEU MINISTÉRIO, TAMBÉM NÃO. ENTÃO, É NOTÓRIO O REFERIDO PERÍODO,COMO ESTÁ ESCRITO PELO PROFETA ISAÍAS, FOI DE MUITO TRABALHO E MUITA DORES.
ISAÍAS 53:3

E POR TANTOS MOTIVOS, É QUE O PROFETA ISAÍAS DIZ: QUEM DEU CRÉDITO A NOSSA PREGAÇÃO ?. MESMO ASSIM, DEVEMOS CONSIDERAR QUE:  DEUS ALTÍSSIMO USOU JESUS COMO BRAÇO PARA ALCANÇAR OS HOMENS

E ATRAVÉS DE JESUS DEUS SE REVELA AOS HOMENS,

E DESTA FORMA;  TRAZER UM CAMINHO COMUM A TODOS ATRAVÉS DE SEUS ENSINMENTOS PARA QUE OS HOMENS NÃO ANDASSEM MAIS DESGARRADOS CADA UM PELO SEU PRÓPRIO CAMINHO, E FAZENDO SUA PRÓPRIA RELIGIÃO. E UM DEUS A SUA CONVENIÊNCIA. 

MAS,FORMANDO OS HOMENS COMO UMA UNIDADE EM UM ÚNICO ESPIRITO. O ESPIRITO SANTO DE DEUS.

MAS,SOMENTE AOS HOMENS QUE OUVIREM E GUARDAREM A PALAVRA DE DEUS EM SEUS CORAÇÕES. SERÃO ALCANÇADOS PELO ESPIRITO SANTO, E ENTENDERÃO  E DISCERNIRÃO A SALVAÇÃO COMO UM DOM GRATUITO DE DEUS, QUE VALE PARA UMA VIDA ETERNA. EM UM REINO CELESTE MAGNÍFICO.

OS MISTÉRIOS DE DEUS REVELADOS NAS ESCRITURAS SAGRADOS, SÃO SEMELHANTES A UMA CONVERSA ENTRE PESSOAS QUE VIVEM JUNTAS. ,

PODEMOS CITAR PARA UM ENTENDIMENTO MELHOR, O SEGUINTE:

QUANDO ESTAMOS PERTO DE PESSOAS DESCONHECIDAS. USAMOS ALGUMAS METÁFORAS OU PALAVRAS SUBJETIVAS COMO POR FAVOR, PÉGUE N'QUELA GAVETA, AQUELE OBJETO, E ENTREGUE AO MEU AMIGO QUE O AGUARDA NO ESCRITÓRIO.

ENTÃO OS OUTROS QUE ESTÃO AO REDOR. OUVEM, MAS NÃO SABEM DO QUE SE TRATA. 

POIS BEM: 

A BÍBLIA TAMBÉM É ASSIM, TODOS LEEM.

MAS SÓ ENTRARÁ NOS MISTÉRIOS DE DEUS QUEM CRÊ EM JESUS E O TIVER REVELADO PELO SENHOR DEUS COMO MENCIONA O PROFETA ISAÍAS DIZENDO: 

A QUEM SE REVELOU O BRAÇO DO SENHOR?  

FOI SUBINDO COMO RENOVO... 

RENOVO PARA OS QUE CREEM EM JESUS.


(COMO RAIZ DE UMA TERRA SECA. NOTEM QUE A COR DA RAIZ, NOS MOSTRA UM INDÍCIO DA COR DA PÉLE DE JESUS)


R

E ENTRANDO AGORA NA QUESTÃO DO RETRATO FALADO DE JESUS CRISTO;QUE O PROFETA ISAÍAS, NOS MOSTRA ALGUMAS CARACTERÍSTICAS QUE DEVEMOS ANALISAR COM ATENÇÃO E RESPEITO;

ISAÍAS 53; 1 A 5.

COMO RAIZ DE UMA TERRA SECA:

COMO PODEMOS VER A RAIZ, TEM UMA COR AMARRONZADA OU ESCURA EM SUA COR NATURAL COM CASCA.  
A COR DE JESUS. SERIA O QUE HOJE NÓS PODERIAMOS USAR COMO EXPRESSÃO PARA CHAMAR OS NOSSOS AMIGOS DE COR ESCURA SEM USAR OS SEUS NOMES.  

DE ; E AÍ MARROM! OU AINDA DE; E AÍ ESCURINHO! OU MESMO, FALA AÍ MORENO!

TERRA SECA, É FRAGMENTADA PELO CALOR DO SOL.



DESTA FORMA, ENTENDE-SE QUE:

JESUS CRISTO O MESSIAS ALÉM DE TER MÃOS CALEJADAS PELO TRABALHO EM CARPINTARIA QUE ELE EXERCIA COMO CARPINTEIRO NO PERÍODO DE VIDA EM QUE ELE NÃO É MENCIONADO NA BÍBLIA
( PERÍODO MAIS OU MENOS, DOS 13 ANOS AOS 30 ANOS QUANDO COMEÇOU SEU MINISTÉRIO)
TINHA TAMBÉM UMA PELE CASTIGADA PELO SOL.O QUE CERTAMENTE PROVOCOU RUGAS E TRAÇOS MARCANTES. 


É TAMBÉM MUITO CURIOSO: 

A  DESCRIÇÃO DE QUE ELE ERA " UM DE QUEM OS HOMENS ESCONDEM O ROSTO "

PODEMOS CITAR UM EX: 

QUANDO VEMOS HOMENS OU MULHERES BONITAS, TEMOS UMA TENDÊNCIA A OLHAR SEGUIDAS VEZES. 

ENTRETANTO,QUANDO NOS DEPARAMOS COM UMA PESSOA QUE NÃO TEM FORMOSURA E AINDA TEM ALGUMA COISA INCOMUM NO ROSTO. CERTAMENTE NÓS DESVIAREMOS O OLHAR.

DESTA FORMA: 

O  CRISTO FEITO PELO GOSTO DOS HOMENS PARA AGRADAR OS HOMENS, TEM CARACTERÍSTICAS TOTALMENTE DIFERENTES DAS VERDADEIRAS CARACTERÍSTICAS DESCRITAS PELO PROFETA ISAÍAS NO CAPÍTULO 53; V.1 A 5.

ESTA APARÊNCIA DE LOIRO E DE OLHOS AZUIS, DADA PELOS HOMENS A JESUS CRISTO; É UM REFERENCIAL TOTALMENTE ENGANOSO.  

E AINDA DEVEMOS CONSIDERAR QUE;

A RELIGIÃO ESTA CHEIA DE ADAPTAÇÕES PARA AGRADAR AOS CRISTÃOS HEDONISTAS. 

HEDONISTAS QUE SEMPRE ESPERAM QUE JESUS CRISTO OU O PRÓPRIO DEUS SE ADEQUE AS SUAS NECESSIDADES,OS OBEDECENDO NOS DIAS MARCADOS POR ELES MESMOS, PARA; CURA,LIBERTAÇÃO,PROSPERIDADE. E ETC...  SEGUNDO AS SUAS CONVENIÊNCIAS.


PENSE NISSO, E ACEITE O VERDADEIRO CRISTO O SEU SENHOR!


2 comentários:

  1. OBRIGADO POR TER LIDO ESTE ESTUDO. COPIE E COLE. AS POSTAGENS DESSE MEU BLOG, NÃO TEM DIREITOS AUTORAIS. PORQUE; O DONO DAS MENSAGENS É DEUS, OU COMPARTILHE. ESSE E QUALQUER OUTRO QUE LHE INTERESSAR.UM ABRAÇO E DESCULPE A DEMORA PARA RESPONDER.

    ResponderExcluir