Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

A ESTÁTUA DO SONHO DE NABUCONDONOSSOR

                        A PROFECIA
Imagem relacionada





O profeta Daniel não somente desvendou o mistério da estátua de ouro vista por Nabucodonosor em um sonho, mas também revelou o que ele tinha sonhado, pois o rei o tinha esquecido.

A estátua do sonho de Nabucodonosor tinha a cabeça de ouro, peito e braços de prata, ventre e coxas de cobre, pernas de ferro e pés de ferro e barro.

O Seu significado é relatado no livro do profeta Daniel conforme segue abaixo:


"Respondeu o rei, e disse a Daniel (cujo nome era Beltessazar): 

Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?  

Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: 

O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; 

o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:  

Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto

Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.  

E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração. Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.  

A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.  

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra. 

Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei. 

Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.  

E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.  

E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.  

E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.  

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. 

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. 

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.  

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. 

Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação." (Daniel 2:26-45)


considerações finais. 
apocalipse 21:1 a 6.

1 Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
2 Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.
3 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.
4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
5 Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
6 Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.


Então, vemos que:

Daniel interpretanto o sonho de Nabucondonossor, viu o que esta em apocalipse 21:1...,

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu TRARÁ NOVOS CÉUS E NOVA TERRA. E SERÁ UM REINO QUE NÃO SERÁ JAMAIS DESTRUÍDO; e este reino É A NOVA JERUSALÉM; E A PEDRA FUNDAMENTAL, JESUS CRISTO, esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ELE mesmo subsistirá para sempre. 

De maneira que viste que DE DEUS VEIO A NÓS A PEDRA ANGULAR " JESUS CRISTO" , sem auxílio de mãos. PORQUE JESUS VIVE PARA SEMPRE, e ELE esmiuçou " TODOS OS REINOS " . OS REINOS DE FERRO, DE BRONZE, DE BARRO, DE PRATA E O DE OURO; E ESTABELECERÁ UM REINO ETERNO. 

O GRANDE DEUS FEZ SABER AO REI, E A TODOS OS HOMENS EM TODOS OS CANTOS, ATÉ OS CONFINS DA TERRA, COMO SERÁ O FIM DOS TEMPOS.


 PENSEM NISSO !  E PREPARE-SE




Nenhum comentário:

Postar um comentário