Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

JESUS SENHOR DOS SÁBADOS

SÁBADO, SÉTIMO DIA DA SEMANA, DIA DO SENHOR !

DOMINGO DIA DO DEUS SOL. DEUS BABYLÔNICO. DOMINGO, PRIMEIRO DIA DA SEMANA. DIA QUE ANTECEDE A SEGUNDA FEIRA SEGUNDO DIA DA SEMANA !
              
JESUS SENHOR DOS SÁBADOS


MATEUS 12: 1 A 13

1 Naquela ocasião, Jesus passou pelas lavouras de cereal no sábado. Seus discípulos estavam com fome e começaram a colher espigas para comê-las.
2 Os fariseus, vendo aquilo, lhe disseram: "Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido no sábado".

3 Ele respondeu: "Vocês não leram o que fez Davi quando ele e seus companheiros estavam com fome?

4 Ele entrou na casa de Deus e, junto com os seus companheiros, comeu os pães da Presença, o que não lhes era permitido fazer, mas apenas aos sacerdotes.

5 Ou vocês não leram na Lei que, no sábado, os sacerdotes no templo profanam esse dia e, contudo, ficam sem culpa?

6 Eu digo a vocês que aqui está o que é maior do que o templo.

7 Se vocês soubessem o que significam estas palavras: 'Desejo misericórdia, não sacrifícios', não teriam condenado inocentes.

8 Pois o Filho do homem é Senhor do sábado".

9 Saindo daquele lugar, dirigiu-se à sinagoga deles,

10 e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Procurando um motivo para acusar Jesus, eles lhe perguntaram: "É permitido curar no sábado?"

11 Ele lhes respondeu: "Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá?

12 Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado".

13 Então ele disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra.

     OS 10 MANDAMENTOS NÃO FORAM REVOGADOS
  
Mateus 5:17 Não cuides que vim revogar a lei;

A lei de Deus contém 10 (dez) mandamentos, presentes na Bíblia, E ESTÃO no Livro do Êxodo 20:1.
  1. Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
  3. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão.
  4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
  5. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
  6. Não matarás.
  7. Não adulterarás.
  8. Não furtarás.
  9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
  10. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
O homem cria seu próprio deus  fazem suas próprias leis,estabelecem seus próprios conceitos. e se distânciam cada vez mais do DEUS de Abraão,Isaque e Israel.

Na Apoteose (significado - lugar onde se adora os deuses) fazem reverência aos deuses da: 

luxúria, idolatria, soberba, avareza ,vaidade, ..., ao deus da carne

(carnaval, significado - festa da carne) e se alegram por um instante,sem conhecer o DEUS de Israel, o DEUS, que é zeloso e que lançou seus conceitos para serem seguidos pelos os homens.

para que os homens não se afastassem do caminho da verdade, e da vida ( Jesus ) João. 14:6

JESUS que tem nome sobre todos os nomes é Senhor dos Sábados. Mateus 12:1 .

nós somos salvos pelo sacrifício do cordeiro, salvos pela crucificação do cordeiro que tira o pecado do mundo.. e não pela ressurreição.
a ressurreição é para nossa alegria, porque o SENHOR VIVE PARA SEMPRE!, 

Entretanto, Domingo, não é o dia do SENHOR NOSSO DEUS, O DEUS DE ISRAEL.

Porque o senhor do domingo, dia do sol, era O REI NINRODE. filho de Cuxe.

fundador da Babilônia e da torre de Babel. E que impetrava ao povo que o adorassem no domingo, por ele se proclamar o deus sol.

  1* livro de crônicas.capítulo 1:versículo 9 a 13.
9 Cortaram a cabeça de Saul, pegaram suas armas e enviaram mensageiros por toda a terra dos filisteus proclamando a notícia entre os seus ídolos e o seu povo.
10 Expuseram suas armas num dos templos dos seus deuses e penduraram sua cabeça no templo de Dagom.
11 Quando os habitantes de Jabes-Gileade ficaram sabendo o que os filisteus haviam feito com Saul,
12 os mais corajosos dentre eles foram e apanharam os corpos de Saul e de seus filhos e os levaram a Jabes. Lá sepultaram seus ossos sob a Grande Árvore e jejuaram por sete dias.
13 Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação,


QUEM ERA O DEUS DAGOM ?


 YHWH - TETRAGRAMA QUE SIGNIFICA O NOME DO DEUS DE ISRAEL -DEUS, YHWH permitiu que a arca fosse tomada, para desperta e humilhar Israel e conduzi-lo ao arrependimento. Mas a tomada da arca resultou em demonstração do poder de YHWH entre os filisteus. havendo recebido a Arca como presa da guerra, os filisteus depositaram-na diante do seu ídolo, Dagom, como tributo de agradecimento pela vitória ganha. A imagem de Dagom ,por sua vez, compunha-se de metade de peixe e metade de homem, denotando a origem marítima desse povo, oriundo da ilha Creta. No dia seguinte ao voltarem os sacerdotes filisteus ao templo de Dagom, descobriram que o seu ídolo estava caído de bruços no chão. Os sacerdotes recolocaram Dagom no lugar, mas, no dia seguinte, foi encontrado de novo caído diante da Arca , com as mãos e a cabeça cortadas (1Sm 5.4).

 IMAGEM DE DAGOM
 



Com relação Ao 4* mandamento, o SÁBADO: VEJAMOS O QUE DIZ ISAÍAS:

Isaías 52:1. DIZ: Bem Aventurado o Homem que fizer isso,e o filho do Homem que lançar mão disso,que se guarda de profanar o Sábado e guarda a sua mão de perpetrar algum mal. 

Isaias 56:4. -Porque assim diz o SENHOR a respeito dos Eunucos que guardam os meus SÁBADOS,e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam meu concerto(  os eunucos fisicamente,não poderiam fazer nada. mas,falando espiritualmente; nós,como os eunucos.não devemos produzir segundo a nossa vontade.mas ouvir o Senhor e escolher o que agrada ao Senhor que é guardar o que é Santo e abraçar a Jesus que é o concerto de DEUS para SALVAÇÃO dos hmens).

Isaias 58:13. Se desviares o teu pé do Sábado,de fazer a sua própria vontade no meu Santo dia, e se chamares ao Sábado deleitoso e Santo dia do SENHOR  digno de honra e se o honrares, não seguindo os teus caminhos,nem pretendendo fazer a tua própria vontade,nem falar as tuas próprias palavras.

Isaias 66:1 Assim diz o SENHOR: O céu é o o Meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o do Meu descanso? Porque a Minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o Senhor;mas  eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espirito e que treme diante da minha palavra....

O homem que muda os conceitos de DEUS, pervertendo verdade em mentira. trocando o certo pelo o errado, certamente não treme diante da palavra do SENHOR. e neste homem, Eu não confiarei.

Deut. 5:12 Guarda o dia de Sábado,para o Santificar, como te ordenou o Senhor, teu DEUS.-

Neemias 13:17 E contendi com os nobres de Judá e lhes disse; que mal é este que fazeis,profanando o  di de Sábado.

Mateus 12: 1 JESUS É SENHOR DO SÁBADO. Jesus sendo Senhor do Sábado e estando nós no período da graça que o Senhor nos dá,devemos cada um tomar seus afazeres em todos os dias da semana. entretanto, o dia do Senhor não pode ser mudado.por ser pepétuo e ser o 4* mandamento.

Se o 4* mandamento pode ser mudado, os outros também poderiam. mas, é claro que nenhum deles podem ser mudados POR SER AS LEIS DE DEUS. 


"O Céu e a Terra passaram ,mas a Minha Palavra não Passará"(Mt24,35) 



APOCALIPSE CAPITULO 1*, FALA ENTRE OUTRAS COISAS; SOBRE AS SETE IGREJAS DA ÁSIA. 

QUE SÃO AS SETE IGREJAS DEIXADAS PELOS APÓSTOLOS DE JESUS CRISTO



  APOCALIPSE 1: ...Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
 

12 E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro,
13 e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
14 e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
15 e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.
 

16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.
 

"Espada agúda de dois gumes, ( A LEI, OS DEZ MANDAMENTOS ) que tanto absolve como condena" 


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6


PENSE NISSO

4 comentários:

  1. Concordo...Sábado é e sempre será o dia do Senhor Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras, vou me esforçar.

      Excluir
    2. Sábias palavras, vou me esforçar.

      Excluir
    3. nos esforçamos prezado viluxam. obrigado por ler e comentar minha posagem. que a graça de Deus seja sobre todos os seus caminhos.

      Excluir