Pesquisar este blog

domingo, 23 de setembro de 2012

ÍNDIOS DO BRAZIL -

Guajajaras
Os Guajajaras habitam o noroeste do estado do Maranhão. Estão freqüentemente em conflito com autoridades pois cultivam maconha em suas terras. Atualmente existem em torno de 20.000 guajajaras.Image Hosted by ImageShack.us


 Terena
Os terena são muito urbanizados. Alguns trabalham no comercio e vivem normalmente no estado do Mato Grosso do Sul. Atualmente sua população esta próxima de 20.000 índios.
Image Hosted by ImageShack.us

Caingangue
Os caingangues elegem seus lideres democraticamente e homens maiores de 15 anos podem ser escolhidos. São atualmente 25.000 indivíduos. Estão presentes em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Image Hosted by ImageShack.us
- Xavante
Cerca de 70 aldeias de índios xavantes estão localizadas no estado do Mato Grosso. Em festas típicas os xavantes usam uma espécie de gravata feita de algodão. População de quase 13.000 indivíduos.
Image Hosted by ImageShack.us
Adicionar legenda
Pataxó
Sobrevivem basicamente de seu artesanato rico em peças de madeira, penas e cipó. Em suas festas típicas fazem o Mukussuy, um peixe assado em folhas de palmeira e o Kauím, um vinho feito de mandioca. São quase 11.000 índios.
Image Hosted by ImageShack.us




Nenhum comentário:

Postar um comentário