Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2013

CANTARES DE SALOMÃO CAPITULO 2 - 2* PARTE

   CANTARES DE SALOMÃO CAPITULO 2. 2* PARTE


                                            CÂNTICO DOS CÂNTICO


ESPOSO (JESUS CRISTO )



1 Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
2 Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas.

ESPOSA ( IGREJA )

3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.
4 Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.
5 Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor.
6 A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a direita me abrace.
7 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.
8 Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros.
9 O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.
10 O meu amado fala e me diz:

ESPOSO ( JESUS CRISTO )

Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.
11 Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi;
12 aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
13 A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.
14 Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.

ESPOSA ( IGREJA )

15 Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor.
16 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.
17 Antes que refresque o dia e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho das gazelas sobre os montes escabrosos.

                  O AMOR DA IGREJA POR JESUS CRISTO E A RECÍPROCA DE JESUS

 PARA COMPREENDERMOS ESSES VERSÍCULOS A SEGUIR, CONSIDEREMOS ESTES TEXTOS ABAIXO, PORQUE A BÍBLIA EXPLICA A PRÓPRIA BÍBLIA: 
Um breve comentário nos ajudará entender, porque JESUS CRISTO é a ROSA DE SARON;


 ISAÍAS 35: 1 E 2.
O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.


 

Saron é uma região da Palestina entre montanhas do Efraim e Mar Mediterrâneo. Esta região antes de Cristo era de solo seco, rochoso e de água escassa. mas, como O projeto de DEUS era colocar seu povo naquele lugar; O milagre de DEUS aconteceu e Houve abundância E A GLÓRIA DO SENHOR SE MANIFESTOU, E TODOS PUDERAM VER O SEU ESPLENDOR. JESUS CRISTO. O LÍRIO DOS VALES, A ROSA DE SARON.

 ESPOSO (JESUS CRISTO )



1 Eu SOU A  ROSA DE SAROM, O LÍRIO DOS VALES.
2 Qual o lírio entre os espinhos,

 O LÍRIO É JESUS CRISTO, E OS ESPINHOS SÃO OS HOMENS E SEUS PECADOS. tal é a minha querida entre as donzelas.TAL É A IGREJA FIEL ENTRE AS IGREJAS DE DOUTRINAS ESTRANHAS.


AINDA CONSIDEREMOS ESTE TEXTO  QUE ESTA NA POSTAGEM DE  " O TABERNÁCULO E O OFÍCIO DE JESUS "  

QUANDO O SENHOR. DEU A MOISÉS A PLANTA PARA A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO; 

DEUS PEDIU A MOISÉS QUE O TABERNÁCULO, FOSSE FEITO DE MADEIRA DE ACÁCIA UMA ÁRVORE RELATIVAMENTE BAIXA E CHEIA DE ESPINHOS. QUE CERTAMENTE DEU BASTANTE TRABALHO E GEROU MUITO SACRIFÍCIO AOS ARTÍFICES PARA RETIRAR SEUS ESPINHOS E CONSTRUIR O TABERNÁCULO.


DESTA FORMA; VEMOS QUE OS HOMENS SÃO COMPARADOS AS ÁRVORES DE ACÁCIA A QUAL TEVE SEUS ESPINHOS RETIRADOS PARA A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO.


 ASSIM COMO; O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ RETIROU OS PECADOS DOS HOMENS.  PECADOS QUE SÃO REPRESENTADOS PELA COROA DE ESPINHOS COLOCADA NA CABEÇA DE CRISTO.


ESTA ESCRITO EM  ISAÍAS 53: 5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa dos nossos pecados; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.


 ESPOSA ( IGREJA )


3 Qual a macieira,A Macieira É uma árvore bonita e com a exuberância de seus frutos vermelhos.OS FRUTOS SÃO AS VIRTUDES DE JESUS CRISTO, a macieira produz as maçãs que deixam o álito agradável , por ser antisséptico bucal, trazendo sempre a nossa lembrança as palavras de vida de nosso SENHOR. agradáveis entre as árvores, JESUS CRISTO COMO HOMEM NO MEIO DOS HOMENS (AS ÁRVORES SÃO OS HOMENS) do bosque, tal é o meu amado JESUS CRISTO entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.

  
CONSIDEREMOS  ESTES VERSÍCULOS:


"Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo" Mateus 7,19"


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo (JESUS CRISTO), à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Salmos 91:1 E 2

 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".
Mateus 11:28

SENHOR, PARA QUEM IREMOS NÓS? SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA!
 JOÃO 6:68.

 
Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. 
MARCOS 8:24

4 Leva-me à sala do banquete,ESTE PEDIDO, É O PEDIDO EXPRESSO DA IGREJA QUE ANSEIA PELA COMPANHIA DE JESUS E AGUARDA O ARREBATAMENTO.e o seu estandarte sobre mim é o amor. 

"Ninguém jamais viu a Deus; mas se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor" I João 4:12.


5 Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs,O SENHOR JESUS SUSTENTA A SUA IGREJA COM BENEFÍCIOS. ASSIM, COMO O MARIDO É O PROVEDOR DA ESPOSA. 
JESUS PELOS DONS DO ESPÍRITO, TRAZ PARA A IGREJA FIEL PALAVRAS DE FÉ E ESPERANÇA.pois desfaleço de amor
.
6 A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça,A MÃO DE JESUS DEBAIXO DA CABEÇA, DEIXANDO A CABEÇA DA NOIVA EM POSIÇÃO DE BEIJO, A IGREJA,APOIADA NO AMOR DE CRISTO EM UM GESTO SIMBÓLICO DE INTIMIDADE DA NOIVA QUE AGUARDA O BEIJO DO SEU AMADO O NOIVO.e a direita me abrace. A MÃO DIREITA EM TORNO DO CORPO (MEMBROS) DA IGREJA PROTEGENDO TODA A IGREJA DE QUEDA AO MUNDO.


"A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta".  
salmo 63:8.



7 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, IGREJAS GERADAS PELA PALAVRA DE DEUS, pelas gazelas e servas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.O DIA PROPÍCIO PARA O ARREBATAMENTO E O DERRADEIRO ENCONTRO DA NOIVA (IGREJA) COM O NOIVO (JESUS CRISTO) SÓ O DEUS TODO PODEROSO SABE.



7. não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira!
 


 As palavras de Cristo (Mateus. 24:2) foram proferidas aos ouvidos de grande número de pessoas; mas quando Ele Se achava só, sentado sobre o Monte das Oliveiras, Pedro, João, Tiago e André foram ter com Ele:  "Dize-nos", perguntaram, "quando serão estas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?" 




Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mateus 24:42


Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Mateus 24:44




8 Ouço a voz do meu amado;A VOZ DO SENHOR ESTA NA ALMA DOS QUE SÃO NASCIDOS DE NOVO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros.



CONSIDEREM ESTE TEXTO EM  JOÃO 10: 3 E 4. QUE DIZ;

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

 
9 O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.JESUS TAMBÉM AGUARDA COM ANSIEDADE O GRANDE DIA DAS BODAS ( O ARREBATAMENTO ) COM A NOIVA  (IGREJA FIEL).

10 O meu amado fala e me diz:

ESPOSO ( JESUS CRISTO )

Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.JESUS CONCLAMA A NOIVA  ( IGREJA FIEL ) A SE COLOCAR EM POSIÇÃO FINAL DE ESPERA PARA AS BODAS ( O ARREBATAMENTO ).

11 Porque eis que passou o inverno, O FRIO ESPIRITUAL PELO QUAL PASSOU A NOIVA,  A IGREJA FIEL, A RAINHA DO CÉU QUANDO FUGIU PARA O DESERTO. cessou a chuva e se foi;

                          LEIAM COM ATENÇÃO ESTES TEXTO !

 
APOCALIPSE 12:6. E a mulher ( A IGREJA FIEL ) fugiu para o DESERTO, (FUGINDO DA PERSEGUIÇÃO DO ANTICRISTO) onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

APOCALIPSE 12:10. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

 
12 aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

APOCALIPSE 21: 1 E 2.  E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E Eu, João, vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que de Deus descia do Céu, adereçada como uma Esposa ataviada para o seu Marido ( JESUS CRISTO ).


13 A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem. OS DONS INERENTES DO ESPÍRITO SANTO, AFLORAM COM EXUBERÂNCIA NOS MEMBROS DA IGREJA FIEL AO SENHOR. E AS VIRTUDES DE TODOS OS DONS SÃO NOTÓRIOS NAS ALMAS. APÓS OS MIL DUZENTOS E SESSENTA DIAS.

 
14 Pomba minha,  A IGREJA COMPARADA A POMBA, A IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO DO SENHOR.que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.

 MARCOS 1:10. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.

ESPOSA ( IGREJA )

15 Apanhai-me as raposas, as raposinhas,OS QUE TEM O ESPÍRITO MALIGNO E QUE COM PALAVRAS E AÇÕES DESTROEM A PALAVRA DE DEUS QUE DEVERIAM FRUTIFICAR NOS CORAÇÕES E FAZER OS DONS AFLORAREM PELA FÉ. que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor. 

S. MATEUS 13:4. COMPARA AS AVES DO CÉU A AÇÃO DO ESPÍRITO MALIGNO EM DESTRUIR A FÉ EM DEUS. VINDA AO CORAÇÃO DOS HOMENS PELA PALAVRA.


" E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na"
          
                GUARDEM BEM ESTA FRASE:

"NÓS NÃO PODEMOS IMPEDIR QUE AS AVES VOEM SOBRE NOSSAS CABEÇAS. MAS, PODEMOS IMPEDI-LAS DE FAZEREM NINHO EM NOSSAS CABEÇAS" 
  
         A IGREJA FIEL QUE PRATICA A SÃ DOUTRINA PERTENCE AO SENHOR 


16 O meu amado é meu, e eu sou dele; A IGREJA FIEL, LIGADA A JESUS CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

17 Antes que refresque o dia e fujam as sombras, ANTES QUE VENHAM NOVAMENTE TEMPOS DE INCERTEZA. volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho das gazelas sobre os montes escabrosos

.
                           PENSE NISSO,
  

              PENSE NO SALVADOR DA TUA ALMA NO REDENTOR DA TUA VIDA.
“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos    Exércitos é o seu nome; 
  e o Santo de Israel  é  o  teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra” 
(Is 54.5).




OBSERVEMOS QUE; O LIVRO DE CANTARES DE SALOMÃO, NÃO SEGUE UMA ORDEM CRONOLÓGICA DOS FATOS NARRADOS COM O TEMPO PRECISO DE SEUS ACONTECIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário