JESUS O BELEMITA
A PROFECIA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
MIQUÉIAS CAPITULO 5; 2,3 E 4.
JESUS O BELEMITA
LUCAS. CAPITULO 2:2,4,6 E 7.
4 Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi.
5 Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho.
6 Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê,
7 e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
O CETICISMO E O DEBOCHE DO
PREFEITO DA JUDÉIA PÔNCIO
PILATOS
JOÃO 19;19.
E Pilatos escreveu também um título e o colocou sobre a cruz. JESUS CRISTO DE NAZARÉ O REI DOS JUDEUS.
CIDADE DE NAZARÉ.
UMA CIDADE DE GENTE SEM ESCRÚPULOS.
JOÃO CAPITULO 1; 43,44,45E 46.
43 No dia seguinte Jesus resolveu partir para a Galiléia, e achando a Felipe disse-lhe: Segue-me. 44 Ora, Felipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
45 Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: JESUS de Nazaré, filho de José.
46 Perguntou-lhe Natanael: Pode VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ ? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.
JESUS CRISTO O CARPINTEIRO
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, Homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
A INTEGRIDADE MORAL DO MESSIAS
JESUS CRISTO NASCEU EM BELÉM DA JUDEIA, UMA CIDADE PEQUENA, POREM; BONITA E PROSPERA.
E MUITAS PESSOAS HAVIAM SE DIRIGIDO PARA BELÉM, AFIM DE SE ALISTAREM NO RECENSEAMENTO IMPETRADO POR CESAR AUGUSTO, PARA TODO O POVO DO IMPÉRIO ROMANO.
DESTA FORMA; BELÉM ESTAVA COM TODAS AS SUAS ESTALAGENS LOTADAS. E JOSÉ E MARIA NÃO ENCONTRANDO LUGAR PARA SE HOSPEDAREM, SE ACOMODARAM EM UM ESTÁBULO, ONDE NASCEU JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS.
JESUS DE NAZARÉ
ENTÃO, JESUS O BELEMITA,FICOU CONHECIDO COMO JESUS DE NAZARÉ.
PORQUE; NA OCASIÃO DA CRUCIFICAÇÃO. O GOVERNADOR ROMANO DA JUDÉIA " PÔNCIO PILATOS " EM UM RACIOCÍNIO HUMANO BEM CÉTICO, E DE DEBOCHE; CALCULAVA QUE ERA MUITA PRETENSÃO, UM HOMEM VINDO DA CIDADE DE NAZARÉ.
UM LUGAR MUITO RUÍM E DE PESSOAS DE MÁ FAMA. NUNCA PODERIA SER UM REI.
E COMO JESUS ERA JUDEU, O GOVERNADOR PILATOS , APROVEITOU PARA TAMBÉM ESCARNECER DOS JUDEUS ESCREVENDO QUE JESUS O REI DELES VINHA DE NAZARÉ.
O QUE DE CERTA FORMA; OS JUDEUS NÃO QUERIAM QUE CONSTASSE NA INSCRIÇÃO DA CRUZ. JESUS OREI DO JUDEUS. MAS, " ELE SE DIZ REI DOS JUDEUS ".
VEMOS QUE NESTA QUESTÃO DA CIDADE DE NAZARÉ SER UM LUGAR RUIM, TALVEZ, COMO ALGUMAS ÁREAS DE RISCO DO RIO DE JANEIRO. PELA RESPOSTA DE NATANAEL
QUE DIZ: PODE VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ? POIS BEM; PILATOS TAMBÉM PENSOU NA MESMA SITUAÇÃO; PODE VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ?
EMBORA OS SENTIMENTOS DO GOVERNADOR PILATOS ERA INDIFERENÇA E DEBOCHE, OS SENTIMENTOS DE NATANAEL ERA DE ESTRANHEZA E DE ESPERANÇA.
MAS A GRANDE LIÇÃO QUE PODEMOS TIRAR DA VIDA DE NOSSO MESSIAS QUE NASCEU EM BELÉM E VIVEU EM NAZARÉ, TRABALHANDO COMO CARPINTEIRO DESDE A ADOLESCÊNCIA " MAIS OU MENOS DOS 13 ANOS, ATÉ COMEÇAR SEU MINISTÉRIO AOS 33 ANOS. E ISSO ESTA ESCRITO EM ISAÍAS 53: HOMEM MARCADO DE DORES E TRABALHO!
EVIDENTE QUE COMO CRIANÇA, JESUS NÃO TRABALHAVA. E EM SEU MINISTÉRIO QUE FOI DE 30 ANOS AOS 33 ANOS, ELE PREGAVA.
ENTÃO; QUANDO ISAÍAS DIZ; HOMEM MARCADO DE DORES E TRABALHO, FOI POSSIVELMENTE DOS 13 AOS AOS 29 ANOS.
OU SEJA; 26 ANOS DE TRABALHO, PERÍODO EM QUE OS RELATORES DA BÍBLIA DISPENSAM POR ENTENDEREM QUE NÃO ERA RELEVANTE NARRAR SEU DIA A DIA COMO CARPINTEIRO.
É QUE JESUS EMBORA VIESSE DE UMA CIDADE MUITO RUIM DE GENTE SEM ESCRÚPULOS. JESUS NÃO SE TORNOU UM PRODUTO DO MEIO. TIPO : TODO MUNDO FAZ OU TODO MUNDO AGE ASSIM, EU VOU AGIR TAMBÉM.
PENSE NISSO! JESUS, NÃO ERA UM PRODUTO DO MEIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário